Apenas

Apenas

Meu depoimento

Por perto do conjunto Risco Arisco arrisquei-me com a série Apenas... que, se mostrar, prefiro mostrar em coluna com a ...Apenas uma Noticia Antiga ao pé, no chão. As outras não guardam ordem.

Em uma exposição de 2010 perdeu-se a peça Apenas uma Notícia Antiga. Só foi achada e devolvida muitos anos mais tarde ainda que a base em que estava instalada tenha chegada  a mim antes, em 2013, sem a obra. Mas havia vestígio: Apenas uma Noticia Antiga é composta de uma pilha de jornais mais de 15 anos velhos, mofados, e sobre ela um placa de vidro de 5 mm, pesada, que fez com que os jornais deixassem, como sua herança, letrinhas apagadas, quase invisíveis, sobre a base. Uma Notícia Morta.

Sobre essa “notícia morta” assentei outra placa de vidro, do mesmo tamanho e espessura da anterior, com as letras desse título em vinyl auto adesivo espalhadas, reservando algumas para compor suas três palavras, dispostas aleatoriamente.

Apenas uma Notícia Morta.

Gabriel Borba, 2018

 

Nota: Neste segmento a série Apenas aparece duas vezes. Uma por sí e outra como integrante da coleção Risco Arisco. Clicando em Risco Arisco que aparece encabeçando o segundo bloco vai-se à coleção completa.

 

 

Nota: 

Conjunto da Obra

Apenas

Risco Arisco