Noite de Poesia eVento

Noite de Poesia eVento, 1976

Curador: Gabriel Borba e Nauricio Fridman

Projeção de audiovisuais

Apresentação da Cooperativa Geral para Assuntos da Arte

Noite de Poesia eVento

Audiovisuais

Apresentação da Cooperativa Geral para Assuntos da Arte no Teatro Ruth Escobar, Sala do Meio.

O uso do espaço em uma segunda feira -teatro fechado para manutenção e limpeza-  foi facilitado por eu estar contratado para os Cenário e Figurinos da peça Serenata Cantada aos Companheiros, de Renata Palotini com direção de Fausto Fuser

 A projeção de peças de Mauricio Fridman e minhas ocupou pouco menos da uma hora e foram feitas duas sessões, para quase o mesmo público. Calcula-se  que estavam lá cerca de 180 pessoas.

Gabriel Borba, 2020

 

Programa

  

   

Público

noite-de-poesia-evento-entrada-1    entrada       plateia

     intervalo e saida

 

Conjunto da Obra

bord

Deconstrução

Operador

POESIA eVENTO

POESIA eVENTO, 1975

Super 8

Obras, Séries e Coleções: POESIA eVENTO

Exposições: Arco Madrid 2015, Cine a Contracorriente, Festival do Cinema Brasileiro de Paris, IMÁGENES DEL CINE, Marginália 70, Noite de Poesia eVento, Situações: arte brasileira - anos 70, Xª Bienal de Paris

POESIA eVENTO

Meu depoimento

 

A primeiras versão de POESIA eVENTO, que desapareceu,era o vídeo feito em Genebra, na casa de Jean Otth  com seu equipamento. Cinzas da lareira da noite anterior, manhã nevada,  escrevi sobre a neve a frase POESIA eVENTO e gravei até que o vento a dissipasse. Assemelhada a essa, foi a tentativa frustrada, já em São Paulo, de  um tapete de rua, daqueles de Corpus Christi. Respeitei o pedido do padre organizador da cerimônia cuja intenção era colecionar metáforas sagradas.

Finalmente o Super 8 de 1976, b&p, sonoro,1'22", com musica de Victor Flusser e Coral da USP.

Nessa época estavamos tratando, Mauricio Fridman e eu, da criação da Cooperativa Geral para Assuntos da Arte. Foi quahdo montamos a Noite de Poesia eVento no Teatro Ruth Escobar. 

Não lembro se já assinamos a façanha com a rubrica Cooperativa Geral para os Assuntos da Arte.

Gabriel Borba, 2019