Condo São Paulo 2019

Condo São Paulo 2019, 2019

Curador: Francisco Salas

Exposição coletiva

Galeria PM8

Rúa Pablo Morillo, 8, 36201 Vigo, Pontevedra, Espanha

+34 986 43 43 33

Condo São Paulo, 2019

 

Galeria PM8, Espanha

na Sé Galeria, Brasil

 

(...)

Após bem sucedida primeira edição, realizada em 2018, o projeto Condo retorna a São Paulo desta vez apresentando 11 galerias internacionais em 9 diferentes espaços de São Paulo. Condo é uma exposição colaborativa de larga escala entre galerias internacionais. As galerias anfitriãs compartilham seus espaços com as galerias visitantes - seja co-curando uma exposição ou dividindo seus espaços. A iniciativa incentiva o debate e reavaliação dos modelos expositivos existentes, reunindo recursos para propor um ambiente mais propício para que galerias consigam expor novos formatos em intercâmbios internacionais.

(...)

Depois de intensa semana de trocas com o privilégio da presença dos artistas e galeristas, temos o prazer de convidar a todos a dividir nossos espaços com as as galerias Pm8, da Espanha, que traz o artista Gabriel Borba Filho e a Proyectos Ultravioleta, da Guatemala, com o artista Jorge de León acompanhado dos artistas palestinos convidados, Basel Abbas and Ruanne Abou-Rahme. A Sé apresenta trabalhos inéditos de Gustavo Speridião.

(...)

Gabriel Borba, para este projeto, exibe uma série de fotografias, colagens e vídeos vintage dos anos 1970 e duas pinturas de 1968 e 1969 respectivamente. Com uma obra histórica pouco conhecida no Brasil, Gabriel Borba iniciou seus experimentos em vídeo no começo dos anos 1970 junto a Walter Zanini no âmbito dos trabalhos do MAC USP. Trabalhou também como assistente do filósofo Vilém Flusser e é um dos fundadores da Cooperativa Geral Para Assuntos da Arte em 1974 e também da Cooperativa de Artistas Plásticos de São Paulo em 1978.

(...)

Sé Galeria, 2019

(do PressRelease)

 

 

Conjunto da Obra

Corpo che cade

Imagens de Urgência